Países abertos para os brasileiros
Veja lista de países abertos para brasileiros na pandemia.
Ler mais
Se você tem vontade de fazer um cruzeiro, mas está com receio de embarcar nessa viagem, saiba que a experiência é indescritível.
Viajar a bordo de um navio é uma opção que ganha cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, graças ao excelente custo-benefício que um cruzeiro proporciona. Quem nunca viajou de navio não vai entender o que é se sentir livre, apreciando o pôr do sol entre o céu e o mar.
Confira algumas dicas você que é Marinheiro de primeira Viagem
- Assim como nos aeroportos, na hora do embarque você vai precisar dos seus documentos, para viagens nacionais, é preciso levar um documento de identidade (como o RG ou a carteira de motorista). Em viagens para países do Mercosul é necessário o passaporte com no mínimo seis meses de validade e o RG (não vale a carteira de motorista), para viagens internacionais o passaporte com no mínimo seis meses de validade e Vistos caso necessário.
- No momento do embarque, você receberá o seu cartão de bordo (Cruise Card), que funcionará como sua identificação durante toda a navegação. Este cartão eletrônico será utilizado para registrar todos os seus gastos extras a bordo, incluindo bebidas, compras no duty-free, excursões terrestres e gastos no cassino e etc ...
- O cartão de bordo (Cruise Card) também será utilizado para registrar sua saída e entrada no navio a cada escala do cruzeiro. Por isso, é importante que você mantenha o cartão em um lugar seguro e leve-o com você durante todo o tempo, para evitar problemas .
-Quem viaja com crianças deve checar a documentação exigida. Além disso, chegue com antecedência no porto de embarque para evitar filas, elas são comuns;
-O limite de bagagem dos navios costuma ser bem mais generoso do que o das companhias aéreas, em média 90 kg distribuídos em 3 malas por cabine;
-Você vai “despachar” sua mala no porto e ela será levada diretamente para a sua cabine (geralmente chega no final da tarde), então leve com você uma bolsa de mão com itens essenciais que possa precisar;
- Todos os navios têm serviço médico, mas a consulta é paga à parte. É fundamental a contratação de seguro-viagem pelo prazo específico de duração do cruzeiro para que possa pedir reembolso das despesas pagas do seguro contratado.
-Consulte a programação do seu cruzeiro para se informar sobre festas temáticas e assim levar os trajes de acordo com o evento. Muitos cruzeiros possuem a festa do comandante, do branco, a fantasia e etc ...
-Leve remédios para enjoos. A maioria das pessoas nem sente o balanço do navio, mas os mais sensíveis podem ter problemas.
- Peça e leia atentamente todas as Condições Gerais referentes a tarifa comprada ( alterações, cancelamentos, benefícios,etc).
-Bebidas, principalmente alcoólicas, normalmente não estão inclusas no valor do cruzeiro, e como tudo lá dentro é pago em dólar, compensa comprar um “pacote de bebidas” antes de embarcar. Converse com o seu agente de viagens para saber as opções.
-Na hora do jantar fique atento ao seu turno. Café da manhã e almoço geralmente são livres e feitos no principal restaurante, estilo buffet. Já o jantar à la carte normalmente é dividido em dois horários que são especificados no seu cartão de embarque.
-E quando o assunto é compras, aproveite o duty free do seu navio para adquirir produtos importados com bons preços, como perfumes, por exemplo. Ele só funciona quando o navio está navegando em alto-mar;
- Mantenha-se sempre hidratado e use protetor solar, pois mar, vento e sol são as condições preponderantes para, se não cuidadas as exposições, acarretarem problemas de saúde e desconforto na sua viagem.
-Todo dia um jornalzinho interno é colocado embaixo da porta da sua cabine, aproveite para ver a programação e não perca as opções de entretenimento. Os shows são incríveis.
Gostou ? Vamos Viajar ? ????
Programe o seu primeiro, ou seu próximo cruzeiro conosco! Vamos lhe assessorar com todas a etapas.
Verifique todas as cias, datas e locais de saídas assim como os diversos destinos. Fale conosco!
Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos e mande novas sugestões, ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.
Veja lista de países abertos para brasileiros na pandemia.
Ler maisUma das maiores preocupações dos brasileiros que visitam os EUA é como funciona o processo de imigração. Na verdade, ele é bem mais simples e menos assustador do que se imagina.
Ler maisA Serra Gaúcha é um dos lugares mais encantadores do Brasil! Várias cidades estão rota turística na Serra: Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi e Farroupilha.
Ler mais